Praça-das-artes (1)Nesta quinta (8), a partir das 18h, o Praça das Artes retorna com apresentações para a criançada na Comunidade São Francisco, no Bom Jardim. Ao todo, serão dez edições do Praça das Artes em dezembro, levando para comunidades inseridas no âmbito territorial do Pacto Ceará Pacífico apresentações culturais gratuitas para todas as idades.

Para começar a noite, a partir das 18h, a Comunidade São Francisco recebe a Contação de Histórias com Nádia Aguiar. A atriz traz várias historinhas intercaladas com músicas e brincadeiras, em que o foco é o incentivo à leitura e divulgação de livros principalmente de autores cearenses.

E para encerrar as atividades de hoje, às 19h, Rebeka Lúcio apresenta a contação “Puxa! Era… Uma bruxa?!?”. Verruga no nariz, vestido preto e feitiços malignos? Será que só existe uma versão da história? Qual seria o outro lado? Será que a bruxa não é apenas alguém que muitas vezes é mal entendida? A criançada vai conferir todas as respostas esta noite.

O projeto Praça das Artes é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e do Instituto Dragão do Mar, por meio de sua Diretoria de Cidadania Cultural e do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), em parceria com o Pacto Ceará Pacífico, por meio do projeto #ocupenapaz, e coletivos presentes nas comunidades onde as atividades acontecerão.

:: SERVIÇO
Praça das Artes leva apresentações para Comunidade São Francisco, no Bom Jardim
Quando: Hoje, 8 de dezembro, a partir das 18h
Onde: Comunidade São Francisco, Bom Jardim (Travessa B, 90, São Francisco)