Marechal. Foto Divulgação.

Marechal. Foto Divulgação.

Nesta sexta (25), o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebe o rapper Marechal para uma roda de conversa com o tema “A cultura Hip Hop e o mercado do Rap no Brasil: estratégias periféricas”. O evento começa às 16h com microfone aberto para quem quiser soltar a rima e, em seguida, a comunidade está convidada a participar do bate papo.

Em passagem por Fortaleza (CE), Marechal se apresenta junto a Criolo e Rael no dia 26 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O rapper foi convidado pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) e pela Escola Hip Hop de Beat & Rima a trazer um pouco de sua experiência com o mercado do Rap e com as batalhas de rima para as juventudes do Grande Bom Jardim.

O CCBJ é um equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) gerido pelo Instituto Dragão do Mar.

PERIFERIA ENCENA ABRE SHOW DO CRIOLO

No sábado (26), a partir das 19h, o grupo “Periferia EnCena”, resultante da Escola Hip Hop de Beat & Rima do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), acompanhada por Erivan Produtos do Morro, abre o show “Ainda há tempo” do rapper Criolo no Dragão do Mar.

No melhor estilo Cypher, os MCs se apresentam revezando-se nos beats e nas rimas, destacando-se pelo conteúdo inteligente carregado de consciência social e sátiras políticas. As composições das batidas possuem forte influência da trap music, sem dispensar a sonoridade do funk, do jazz, do soul, da música negra em geral, garantindo a diversidade musical da apresentação.

:: SERVIÇO
Marechal participa de bate papo no Centro Cultural Bom Jardim sobre o tema “A cultura Hip Hop e o mercado do Rap no Brasil: estratégias periféricas”
Quando: 25 de novembro, das 16h às 18h
Onde: Centro Cultural Bom Jardim – CCBJ (Rua Três Corações, 400, Bom Jardim)