A criançada vai contar com várias atividades durante todo o dia

A criançada vai contar com várias atividades durante todo o dia

Nesta sexta, 14 de outubro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) promove uma programação intensa voltada para a criançada. Vai ter gincana, cineclube, teatro, ciranda e muito mais durante todo o dia. O evento é em comemoração ao Dia das Crianças e é totalmente gratuito.

Pela manhã, das 8h30 às 10h30, as crianças contam com aula aberta de iniciação musical com Dario Oliveira. À tarde, a partir das 14h, os educadores sociais do CCBJ realizam uma série de brincadeiras, dentre elas uma grande gincana com direito a caça ao tesouro.

A criançada que gosta de cinema vai contar com a exibição de filmes infantis, das 14h30 às 16h, no Cineclube do CCBJ. A partir das 15h30, o professor Pedro Gonçalves realiza ensaio aberto com direito a leitura dramática dos alunos do Curso de Formação Básica de Teatro do CCBJ.

Das 16h às 18h, é a vez da Caravana “Tamo Junto à Favor da Vida” oferecer uma oficina para crianças e pré-adolescentes no parquinho. Logo após, às 18h, a criançada contará com uma grande roda de ciranda e em seguida com um lanche coletivo.

Para finalizar o dia, às 19h30, o grupo Recontar traz para o Teatro Marcus Miranda o espetáculo “O Livro, Meu Amigo”, pela Temporada de Arte Cearense (TAC). No “O livro, meu amigo”, as histórias contadas falam de experiências vividas por personagens como Mina, a menina que detestava livros mas que, depois de uma grande experiência com a leitura, ficou encantada com o universo mágico da leitura.

Confira a programação completa:

► 14 de outubro (sexta-feira)

8h30 às 10h30 – Aula aberta de iniciação musical com Dario Oliveira
14h – Atividades com educadores sociais (gincana e caça ao tesouro)
14h30 às 16h – Exibição de filmes no Cineclube
15h30 – Ensaio aberto e leitura dramática dos alunos do Curso de Formação Básica de Teatro com Pedro Gonçalves
16h às 18h – Caravana “Tamo Junto à Favor da Vida”. Oficina para crianças e pré-adolescentes do parquinho.
18h – Roda de ciranda
18h30 – Lanche coletivo
19h30 – Apresentação do espetáculo “O Livro, Meu Amigo” do Grupo Recontar, pela Temporada de Arte Cearense, no Teatro Marcus Miranda

Os convites para o acesso ao teatro serão distribuídos 20 minutos antes do início do cada espetáculo.