Gustavo Queiroz, Gandhi Guimarães e Filipi Canuto.

Gustavo Queiroz, Gandhi Guimarães e Filipi Canuto.

Nesta quinta (13), a partir das 19h, os selecionados para participar do Laboratório Técnico em Comunicação do Trajetos EnCena participam de aula de abertura no Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar. O evento é aberto ao público.

O momento contará com um bate-papo sobre “Cultura e Comunicação na Internet” mediado por Gandhi Guimarães, professor do percurso. O diálogo ficará por conta do Vlogger, editor do site Detectr de Metal e estudante de jornalismo, Gustavo Queiroz, e do historiador, Dj, colecionador de vinil e membro da equipe Reggaezone, Filipe Canuto.

Assim como os Ateliês de Criação em Artes Cênicas, a Escola Hip Hop de Beat & Rima e os Laboratórios Técnicos em Cenotécnica, Figurino e Iluminação Cênica, o Laboratório Técnico em Comunicação chega para compor o projeto Trajetos EnCena: Ateliês de Criação, Formação, Produção e Cenotécnica em Artes Cênicas.

O percurso formativo do Laboratório Técnico em Comunicação terá 110 h/a, com duração de dois meses, a ser realizado no CCBJ, e será ministrado pelo fotógrafo Gandhi Guimarães, com assistência do fotógrafo San Cruz. Como benefícios aos participantes, será disponibilizada uma bolsa como ajuda de custo, em parcela única, no valor de R$ 300,00 e certificado.

Confira os selecionados para o Laboratório Técnico em Comunicação

Erisclay Tavares
Thayná Gomes
Flávia Almeida
Bruno Wesley
Flauber
Rayan Gomes
Erasmo Nunes
Christina Ferreira
Alice Verissimo

Lista de espera caso haja desistência
Brena Vitória
Maria Odete
Eloide Nunes.

Sobre o Laboratório

É objetivo do Laboratório propiciar um percurso de formação para interessados que desejem atuar no campo da comunicação em projetos culturais, nas linguagens da fotografia, do audiovisual e da produção textual, facilitando o desenvolvimento de habilidades para produção de conteúdos voltados às plataformas digital e impressa.

Cada linguagem contará com aulas e conteúdos específicos, sempre dialogando entre si, inseridos na proposta maior de desenvolver a comunicação como ferramenta de difusão de projetos culturais por meio de práticas, e tendo como objeto as atividades realizadas pelo CCBJ.

O Trajetos EnCena

Idealizado em parceria com a Bienal Internacional de Dança, o Trajetos EnCena se configura como uma via de acesso à experiência cênica para jovens que desejam um dia inserir-se profissionalmente no mercado da arte e da cultura, por meio dos fazeres técnicos ou artísticos que os palcos ensejam.

:: SERVIÇO
CCBJ promove abertura do Laboratório Técnico em Comunicação nesta quinta (13)
Quando: 13 de outubro (quinta-feira), a partir das 19h
Local: Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) – Rua Três Corações, 400, bairro Bom Jardim