Neste domingo, dia 21 de agosto, a partir das 16h, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) recebe a oitava edição do Batizado de Capoeira do Grupo Negaça. Além do batizado e troca de cordões de 50 alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, o Contramestre Eudes Bernardo, diretor do grupo, será formado mestre, em meio a uma vasta programação artístico-cultural.

Com o de objetivo proporcionar cultura para a comunidade do Grande Bom Jardim e congratular os alunos com as trocas de graduações merecidas depois de um ano de aprendizado, o evento espera receber cerca de 500 pessoas, entre interessados da própria comunidade, alunos, pais e familiares, além de Mestres, Contramestres, Professores e Profissionais de Capoeira do Brasil, da França e da Inglaterra, onde o grupo mantém sede.

O evento também contará com uma apresentação de espetáculo onde serão apresentados ao público: Maculelê, Dança do Fogo, Balé da Capoeira, Samba de Roda, Saltos Acrobáticos, Dança Afro, Musicalidade e encenação de uma peça teatral baseada na influência da capoeira na comunidade.

Este ano, em especial, haverá encontro entre Mestres de Capoeira do Ceará e de outros estados para a formatura do Mestre Eudes Bernardo. São 24 anos como praticante e estudante de capoeira e 16 anos trabalhando como educador no bairro do Bom Jardim, com o Grupo Negaça que já beneficiou centenas de crianças e jovens desse bairro.

Reabertura do CCBJ
Equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar por meio da Diretoria de Cidadania Cultural, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) será reaberto no próximo dia 26 de agosto, em meio ao Festival Bom Demais, que contará com uma diversificada programação artístico-cultural. Antes de sua reabertura oficial, algumas atividades já foram retomadas no equipamento, tais como as aulas de dança e teatro. A partir do dia 26, a capoeira, com o Grupo Negaça, também volta integrar o espaço do CCBJ.

:: SERVIÇO
Grupo Negaça realiza programação cultural de capoeira no Centro Cultural Bom Jardim
Quando? Neste domingo, dia 21 de agosto, a partir das 16h.
Onde? Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), localizado à rua Três Corações, 400 – Bom Jardim.
Quanto? GRATUITO.

Mais informações:
Eudes Bernardo (Contramestre do Grupo Negaça) – 85 98856.8860