Nos próximos dias 29, 30 e 31 de julho, o Instituto Dragão do Mar, por meio de sua Diretoria de Cidadania Cultural e do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), leva ao Grande Bom Jardim o primeiro final de semana de atividades artísticas e culturais do Praça das Artes de 2016. A programação acontece na sexta e no sábado, a partir das 18h, e no domingo, a partir das 17h30, na Praça Santo Amaro, localizada à av. Maria Júlia Jorge, S/N.

Para esta primeira edição do Praça das Artes 2016, a população do Bom Jardim contará com apresentações musicais, de teatro, dança, circo e cinema, e com atividades especiais voltadas para o público infantil. A ideia é transformar a praça Santo Amaro em um espaço de convivência social e fruição artística, possibilitando trocas culturais entre artistas e moradores da localidade.

A sexta (29) começa com a exibição do longa “Botija”, produzida por moradores do próprio Bom Jardim, com direção de Jozenildo Nascimento. É um suspense que traz em sua história a busca por um tesouro cuja localização é indicada por uma “alma penada” aparecida em um sonho. Em seguida, o público conta com uma apresentação circense, fechando a noite com dois espetáculos musicais, do Bando Oco do Mundo e da Banda A Mulher Barbada e Os Caixeiros Viajantes.

No sábado (30), para abrir a noite, é a vez da apresentação da Mostra de Curtas Infantis. Em seguida, a programação segue com a apresentação do espetáculo “Dança Control Funk”, fechando com os grupos de Rap “Cria de Rua Rap” e “Impacto Feminino”, sendo o último essencialmente guiado por vozes femininas.

Já no domingo (31), a programação inicial é para a criançada com as brincadeiras do projeto “Pintando e Brincando” e a contação de histórias do projeto Mil e Uma Tardes. Às 19h, acontece a apresentação do espetáculo de teatro Casa da Mãe Joana, com o grupo Teatro de Caretas e, em seguida, para finalizar esta edição, o projeto Sexta da Radiola, uma iniciativa independente de alguns jovens frequentadores(as) do CUCA Mondubim com a finalidade de promover a cultura reggae, incentivando a economia criativa entre as juventudes.

O Praça das Artes
Ao todo, durante todo o semestre, serão dez edições do projeto Praça das Artes, que levará uma intensa programação artís​​tica e cultural às praças do Grande Bom Jardim, da Comunidade do Poço da Draga e do bairro Vicente Pinzón, bairros contemplados em sintonia com a delimitação territorial do Pacto Ceará Pacífico. Para este projeto, foi investido um montante de R$ 69.000,00 (sessenta e nove mil reais), sendo selecionados 70 (setenta) projetos nas linguagens / categorias: Teatro, Circo, Dança, Música e Cultura Infância.

Confira a programação completa

29 de julho (sexta-feira)
18h – Exibição do longa-metragem “Botija”. Direção: Jozenildo Nascimento
19h – Espetáculo Circense Solamente.
20h – Bando Oco do Mundo
21h – Banda A Mulher Barbada e Os Caixeiros Viajantes

30 de julho (sábado)
18h – Mostra de Curtas Infantis
19h – Espetáculo de Dança Control Funk
20h – Grupo Cria de Rua Rap
21h – Grupo Impacto Feminino

31 de julho (domingo)
17h30 – Pintando e Brincando
18h – Contação de História – Projeto Mil e Uma Tardes
19h – Espetáculo de teatro Casa da Mãe Joana. Grupo:Teatro de Caretas
19h40 – Projeto Sexta da Radiola

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Amanda Nogueira (MTE CE 2408 JP) – 85 996.001.885 | [email protected]

Mais informações: 85 3497.5981